Fullmetal Alchemist é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Janeiro de 2001.
Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
Em Abril 2009 a série ganha uma nova adptação de anime , agora mais fiel ao roteiro do Mangá, sendo exibido em varios países desde 05 de Abril de 2009.
Full Metal Alchemist conta a história dos jovens irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric, moradores da vila de Rizenbul. A alquimia é uma ciência na qual se compreende a estrutura da matéria para que se possa, então, quebrá-la e reconstruí-la. No entanto, por se tratar de uma ciência, a alquimia também é regida pelas leis da natureza: cria-se algo com determinada massa apenas a partir de outro objeto com massa semelhante (princípio da troca equivalente), utilizando-se, para isto, de um círculo de transmutação. Não se pode criar algo do nada, é preciso que alguma outra coisa seja sacrificada neste processo.
Além da lei da equivalência, a alquimia possui dois grandes tabus que não devem, de forma alguma, ser violados: é proibido transformar qualquer metal em ouro e, o tabu dos tabus, não se deve tentar, em hipótese alguma, a transmutação humana… em outras palavras, tentar criar um corpo humano para recuperar a alma de alguma pessoa já falecida. E toda a saga dos jovens irmãos começa justamente por causa de um erro básico de ambos. Sem pensar nas conseqüências, Edward e Alphonse tentam realizar uma transmutação humana para trazer a mãe falecida de volta do mundo dos mortos.O experimento, uma das seqüências mais arrepiantes já vistas em um anime, se transforma em um completo fracasso e, para completar, ainda cobra um preço altíssimo dos dois irmãos.Link para download :
Nenhum comentário:
Postar um comentário